terça-feira, 27 de janeiro de 2009

loverdotcom

Uma hora da tarde, Marina acabou de acordar. Antes de seus olhos estarem completamente abertos, o seu computador já estava ligado. Dez minutos de conversa com o Matheus foram o suficiente para deixar a Marina feliz.Ele estava de saída e ela disse que o esperaria voltar. Mal sabia ela que esperaria em vão.
Após aproximadamente sete horas de espera, ela resolve ir a casa do Caio, seu vizinho, para jogar conversa fora e matar o tempo. O que a Marina nõ havia previsto foi o Caio ter bebido um pouco. Ele não estava bêbado, somente alegre e mais desinibido; desinibido demais para o gosto dela. Um fato que devo dizer-lhes: o Caio tem uma vontade explícita de ficar com a Marina. Agora posso continuar a história. Durante umas duas horas, nas quais o Caio deu em cima da Marina de forma que prefiro não contar, e então ela percebeu que ir para casa era o melhor a fazer. Ledo engano.
Chegou em casa e, obviamente entrou na internet. Era noite e nada de Matheus ainda. Mas, foi então que ela viu algo que não gostou, o depoimento de uma 'amiga' do Matheus contradizendo o seu que vinha logo abaixo. Em sua cabeça só havia o Matheus, portanto estava vazia, mas ela se pôs a pensar: porque eu não fiquei com o Caio? Mais uma vez eu desperdiço a chance. Que idiotice! De onde vem esse respeito cego, unilateral e estúpido que tenho pelo Matheus? Qual o problema de ficar com outro alguém?
Uma outra coisa que merece ser dita: a Marina conheceu o Matheus pela internet e eles nunca se encontraram pessoalmente. Ela gosta dele. Ele sabe. E não gosta dela.
A Marina foi deitar, com a cabeça cheia de dúvidas e Matheus, o que dá no mesmo. Torcendo para que ele mandasse uma mensagem para o seu celular pedindo desculpas por tê-la feito esperar, ela adormeceu.
Há algumas décadas atrás, as meninas sonhavam com príncipes encantados de reinos distantes e neste exato momento, a Marina sonha com o menino pseudodesconhecido de uma cidade um pouco longe. E as pessoas têm coragem de dizer que as coisas mudaram... Já dizia Elis Regina: "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais".


01:24 27/01/09

Aymée S. dos Reis

2 comentários:

  1. Acho que entendi tudo agora.
    Mesmo que esse tudo não seja extamente tudo, até porque ele é muito complicado né?

    ResponderExcluir
  2. confesso q foi o melhor texto q eu li em dias
    Parabéns :D

    ResponderExcluir