sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Clichê

Eu comecei este ano com a dúvida mais comum de todas : o que é o amor? E uma tarefa um pouco complicada,me convenci que mesmo sem sabê-lo perfeitamente,eu esqueceria esse tal de amor.
Eu não decidi tirar da cabeça a pessoa que me causa o amor porque ela me faz sofrer,ou por qualquer outro motivo melodramático.A simples razão para eu querê-lo é que eu descobri o que é o amor para mim;e não gostei muito do que descobri.
Então,vamos lá,o que é o amor?
Quando você nasce,seus pais cuidam de você e mais tarde te colocam no colégio para que você aprenda determinadas coisas,mas você já viu por aí a escola da felicidade?Bem,eu falo por mim,e eu nunca vi.E nunca verei,por uma pequena razão:só voce pode saber como ser feliz.Cada um tem sua forma única de sê-lo.É aí que entra o amor.Pense como se fosse um emprego;quando você reconhece em um outro alguém características necessárias para 'a sua empresa',você a contrata.Quando você reconhece em um outro alguém características dignas da sua confiança,você com toda a sua esperteza,passa para essa pessoa a responsabilidade de te fazer feliz.Uma responsabilidade que deveria ser sua.E você o faz sem pensar nem um pouco,quando percebe,já ofereceu a sua felicidade de bom grado ao outro.E algumas vezes [comigo todas as vezes] o outro simplesmente não aceita a sua oferta.Ele não quer ser responsável pela sua felicidade e você,ao invés de agradecê-lo por te devolver a sua felicidade,xinga cinco gerações da família da pessoa e promete vingança.A vingança é outra burrice,já que só te amarra mais àquele que não te quer,mas isso é assunto para um outro dia.Agora,se o amor é correspondido,existe pelo menos um troca justa,é a sua felicidade pela do outro.E então,vocês vão em frente,se amando e vivendo um para o outro.
Cara,que coisa burra é o amor!Como você pode responsabilizar alguém pela sua felicidade?Pelo seu dia?Pela sua vida?
Mas,enfim,cá está o texto de mais uma menina apaixonada que nega veementemente este fato.Ela diz não gostar de depender de outros e por isso,não gosta de amar.Mas,ela ama.Ela ama intensamente e mesmo que não seja correspondida,é de certa forma feliz.
De quem depende a felicidade dela,então?

Um comentário: